Nosso site utiliza cookies e dispositivos semelhantes para melhorar a experiencia de navegação.
Ao continuar em nosso site você aceita este entendimento. Em caso de dúvidas acesse nossa Política de Privacidade.

Politica e privacidade

Na Inter Color Distribuidora, levamos privacidade a sério.

Queremos que você entenda como usamos seus dados pessoais e como você pode geri-los.

Como coletamos dados pessoais sobre você?

Pelo seu cadastro no nosso site

Para você poder realizar compras conosco o primeiro passo será a criação de uma Conta de Cliente em nosso site.

Quando você cria a sua Conta de Cliente, nós perguntamos Dados como nome, sobrenome, CPF, e-mail, data de nascimento, e telefone para que você crie um login e senha.

Caso você venha a concluir uma compra em nosso site, perguntaremos também o endereço para o qual sua compra será faturada e enviada e você também deverá informar os dados referentes ao cartão de crédito que será utilizado para pagar a compra. Os dados de cartão de crédito não serão armazenados nem retidos, sendo utilizados eletronicamente apenas para o aval da transação junto ao PagSeguro, que é o nosso parceiro na intermediação de pagamentos.

Pela sua navegação nos nossos sites

Coletamos Dados quando você acessa os nossos sites, realiza buscas e preenche formulários, como no caso de enviar comentários e participar de votações.

Os dados coletados a partir de sua navegação em nossos sites incluem: sua localização aproximada (latitude e longitude); seu endereço de IP; informações do seu dispositivo de acesso (como identificador da unidade, identificador de publicidade, nome e tipo de sistema operacional); informação da sua conexão de internet; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdos que você acessa em nosso site.

Através de terceiros

Alguns dos seus Dados podem ser obtidos por nós através de fontes disponíveis ao público, prestadores de serviços e nossos parceiros.

Através do uso de cookies

Os cookies são usados para observar hábitos de visita. Eles nos permitem lembrar suas preferências, entregar anúncios e analisar audiências.

O que são cookies e qual sua utilidade

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.

Qual a utilidade dos cookies

O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações nos possibilitará oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de nossos usuários, possibilitando, inclusive, a oferta de conteúdo e publicidade específicos para cada pessoa, beneficiando a experiência do usuário na Internet.

Em geral, os cookies são utilizados para:

· Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação, além de acessar as informações do seu cadastro;

· Calcular a dimensão da nossa audiência;

· Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas do site você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;

· Facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. As informações contidas nos cookies de cada usuário podem ser utilizadas para preencher previamente os formulários de coleta de dados existentes na Internet.

Categorias de cookies

Estritamente necessária

Necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de terceiros não autorizados).

Desempenho

Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.

Funcionalidade

Os cookies desta categoria permitem que nosso site se lembre de informações sobre o comportamento e preferências do usuário, como, por exemplo, um produto visitado.

A perda das informações armazenadas em um cookie de preferência pode tornar a experiência no website menos funcional, mas não o impede de funcionar.

Publicidade e direcionamento

Utilizamos alguns cookies com o fim publicitário. Isto se faz para entregar anúncios e fazer campanhas publicitárias de acordo com um determinado público. Através desses é possível entregar anúncios de acordo com o seu perfil de consumo no site.

Utilização de cookies de terceiros

Prestadores de serviços de tecnologia poderão utilizar seus próprios cookies nos Serviços, com a nossa autorização, para prestação de serviços ao nosso site. Tais cookies coletarão os seus Dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas nesta política.

Como alterar ou bloquear cookies

A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.

Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). 

Você no controle

A qualquer momento você pode visualizar e editar seus Dados contidos na Conta de Cliente.

Nos comprometemos a garantir que você exerça os seus direitos. Se você quiser exercer seus direitos e tirar dúvidas sobre seus Dados, entre em contato conosco através do SAC. Seus direitos podem ser exercidos das seguintes formas:

· Acessar os seus Dados e retificá-los quando os mesmos estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados. Por isso, nós disponibilizamos ferramentas e configurações em sua Conta de Cliente para que você possa acessar e corrigir os seus Dados associados a tais cadastros. Caso você tenha dúvidas, você também pode solicitar o acesso e a retificação dos seus Dados, bem como confirmar a existência de tratamento, através do SAC.

· Você pode solicitar a exclusão dos seus Dados através do cancelamento da sua Conta de Cliente e nós faremos a exclusão definitiva de seus Dados em até 180 dias. Após a exclusão, poderemos manter os seus Dados somente (a) pelo prazo necessário para fins de processos judiciais, administrativos e arbitrais, (b) para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, (c) para o exercício regular de direitos, como, por exemplo, fazer valer os nossos direitos com base nos Termos de Uso aplicáveis ou (d) em formato anonimizado.

· Você tem o direito de receber seus Dados em um formato simplificado. Para tanto, disponibilizamos a opção de download dos Dados vinculados à Conta de Cliente.

Onde armazenamos, tratamos e transferimos os seus Dados

Seus Dados podem ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil e no exterior, respeitando procedimentos de segurança e confidencialidade.

Você consente que os seus Dados poderão ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil ou em território estrangeiro por nossa empresa ou por Parceiros, de acordo com essa Política. Onde quer que seus Dados sejam transferidos, armazenados ou tratados por nós ou por nossos Parceiros, saiba que tomaremos as medidas técnicas e organizacionais de segurança e confidencialidade e as proteções para garantir um nível adequado de proteção de Dados (consulte a seção “Como mantemos a segurança dos seus Dados” abaixo).

Como usamos os seus Dados?

Utilizamos seus Dados para:

Fornecer produtos a você

Seus Dados são coletados para que possamos viabilizar a compra e entrega dos nossos produtos, através de e-commerce, processar o pagamento, confirmar e completar seus Dados, conforme a relação estabelecida com você; enviar confirmações e atender a seus pedidos; e obter histórico de crédito para ajudar a detectar e evitar casos de fraude.

Nos comunicar com você

Coletamos seus Dados para aprimorar nossos serviços, responder quando você entra em contato conosco, conforme a relação estabelecida com você; Realizar enquetes e pesquisas com o intuito de testar, resolver problemas, aprimorar ou avaliar nossos Serviços; Comunicar sobre eventos, promoções e/ou anúncios conduzidos por nós e/ou pelas Empresas Relacionadas (conforme definido da seção “Com quem compartilhamos seus Dados” abaixo) e/ou, ainda, por nossos parceiros e anunciantes, em sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing) e notificação instantânea (push); Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política); e Ofertar novos produtos a você, através da sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing) e notificação instantânea (push), inclusive aqueles cuja contratação você iniciou, mas não finalizou.

Prover segurança e proteger direitos

Mantemos determinados Dados a fim de evitar atividades ilegais, fraudulentas e suspeitas e para promover suporte técnico e operacional.

Personalizar a sua experiência

Seus Dados nos ajudam a criar uma experiência mais personalizada, selecionando conteúdos e publicidades de acordo com os seus interesses.

Aprimorar, analisar os Serviços e desenvolver novos produtos e serviços

Seus Dados podem ser usados para atividades de pesquisa, análises e inovação dos nossos produtos e serviços.

Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias

Os seus Dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais e administrativas.

Utilizar Dados obtidos de terceiros

Os Dados obtidos de terceiros são utilizados conforme a lei aplicável e nos termos de nossas políticas.

Como tratamos Dados de menores

Sabemos o quanto é importante a privacidade e proteção dos Dados de menores.

Não permitimos que menores de 8 anos criem uma Conta de Cliente. Estabelecemos, ainda, um fluxo de consentimento parental para que menores entre 8 e 16 anos possam criar a Conta do Cliente. Tal fluxo consiste em solicitar a autorização do responsável legal para que o menor crie a Conta de Cliente, o que inclui o preenchimento opcional do CPF do responsável para fins de comprovação da maioridade.

Com quem compartilhamos os seus Dados?

Podemos compartilhar seus Dados com terceiros, que seguem nossos padrões de segurança e confidencialidade.

Seus Dados serão compartilhados com as categorias de terceiros (abaixo) (em conjunto, “Parceiros”) sempre de acordo com essa Política, o termo de uso do respectivo Serviço (quando houver), a legislação aplicável, para os fins abaixo estabelecidos.

Patrocinadores e Anunciantes

Para fins de cumprimento de exigências de ações comerciais, promoções ou concursos, no caso de ações comerciais, promoções ou concursos patrocinados por outras empresas ou por meio de parcerias, desde que você tenha concordado em participar de tais ações ou promoções e concursos.

Empresas de pesquisa

Para oferecer um serviço mais adequado ao seu perfil, nós e/ou nossos parceiros de pesquisa entraremos em contato com você para realizar enquetes e pesquisas com o intuito de testar, resolver problemas ou avaliar nossos Serviços.

Empresas Relacionadas

Para (i) identificar produtos e serviços das Empresas Relacionadas que possam ser do seu interesse; (ii) criar um perfil mais personalizado sobre você com o propósito de ajudar a personalizar a sua experiência nos serviços de Empresas Relacionadas; (iii) ofertar publicidade baseada em seus interesses; (iv) realizar pesquisas e análises para auxiliar na melhoria dos serviços das Empresas Relacionadas (por exemplo, recomendando a você produtos que possam ser do seu interesse); e (v) comunicar ações comerciais, promoções ou concursos em parceria com as Empresas Relacionadas. Por Empresas Relacionadas entendem-se todas empresas que são ou venham a ser controladas, controladoras, coligadas ou estar sob controle comum da INTER COLOR LAB COM IMP MAT FOTOGR LTDA.

Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação

Para (i) prestar serviços de nuvem para a nossa plataforma; (ii) hospedar os Serviços e conteúdos; e (iii) fornecer suporte técnico e operacional para os Serviços. Nestas circunstâncias, seus Dados serão armazenados e processados em plataformas de terceiros, que podem estar localizadas no Brasil ou no exterior.

Prestador de Serviços de Suporte Técnico

Para que terceiros que nos prestem serviços de suporte técnico forneçam assistência aos usuários. Nestas circunstâncias, seus Dados serão processados por tais terceiros.

Prestadores de Serviços de Marketing

Para oferecer anúncio relevante ao seu perfil, e-mail marketing, telemarketing, SMS, notificação instantânea (push), contamos com serviços de terceiros.

Instituições Financeiras, Provedores de Meios de Pagamento, Integradores de Meios de Pagamento e Empresas de Cartões de Crédito.

Para processar o pagamento no caso de você contratar um Serviço pago, vamos compartilhar o seu número de cartão de crédito, dados bancários, dados de cobrança e informações de contato com instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito.

Parceiros de Análise de Dados e de Crédito.

Para confirmar e completar seus Dados, cruzaremos os Dados que você nos fornece com aqueles que você compartilhou com empresas de análise de Dados, inclusive de crédito.

Autoridade Governamentais

Para (i) cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e também cumprir ofícios de autoridades competentes e (ii) tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos previstos nesta Política e nos Termos de Uso, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo. Por Autoridades Governamentais entendem-se autoridades policiais, entidades públicas e/ou outras organizações governamentais.

Entidades de segurança e prevenção a fraudes

Para (i) cumprir obrigação contratual; (ii) exercitar os termos e condições desta Política e/ou dos Termos de Uso e/ou contratos de assinatura aos quais você aceitou; (iii) prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas; (iv) prevenir problemas técnicos ou de segurança; e (v) denunciar violações e/ou proteger nossos direitos e propriedades.

Parceiros de Mensuração.

Para realizar análises de audiência, alcance e relevância e relatório de mensuração dos Serviços.

Como Parceiros poderão coletar Dados sobre você em nossas propriedades.

Nós possuímos Parceiros que incluem tags, pixels, cookies e outras ferramentas de monitoramento em nossas propriedades. Estas tecnologias permitem acompanhar suas atividades em nossas propriedades (como, por exemplo, mensurar atividades e tendências de uso dos Serviços), para lhe oferecer a melhor experiência de uso de nossos Serviços ou uma publicidade direcionada com frequência de exposição adequada, sempre buscando proporcionar a você uma experiência única e personalizada.

Como protegemos os seus Dados?

Adotamos práticas e tecnologias alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado, bem como controles que são sempre revisados e aprimorados.

Dados anonimizados

Os seus dados são coletados e tratados de forma que você não seja identificado pessoalmente.

Além de tratarmos os Dados de acordo com esta Política, coletamos e tratamos também seus dados de forma anonimizada, ou seja, de modo a que você não seja identificado pessoalmente.

Como mantemos a segurança dos seus Dados

Adotamos práticas alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado para segurança e privacidade de Dados, com ações abrangentes em tecnologia e nos processos organizacionais.

Nossas medidas para preservar seus Dados contra acesso, uso, alteração, divulgação ou destruição não autorizados incluem a proteção física e lógica dos ativos, comunicações criptografadas, gestão sobre os acessos, adesão ao desenvolvimento seguro de software e políticas internas de conformidade que inserem a segurança no ciclo de vida dos nossos Serviços.

Todos esses controles são continuamente revisados para acompanhar e reagir ao contexto de ameaças na Internet. Ainda assim, não é possível garantir que os nossos Serviços sejam completamente invioláveis. Mas fique tranquilo: contamos com equipes preparadas para detectar e responder prontamente, no caso da ocorrência de algum evento ou incidente que comprometa a segurança dos seus Dados ou de nossos Serviços.

Contato

Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, pedido ou sugestão em relação a essa Política, entre em contato conosco e retornaremos o mais breve possível.